A diferença entre auditoria e conciliação de fretes e os benefícos para sua loja online.

Como especialista em gestão de logística e transportes para e-commerce, posso explicar que a auditoria e conciliação de frete são processos importantes para garantir que as cobranças de fretes de uma loja online estejam corretas e alinhadas com os acordos negociados com as transportadoras.

A auditoria de frete é um processo de revisão de todas as cobranças de frete feitas pelas transportadoras.

O objetivo é identificar possíveis erros, como cobranças indevidas, tarifas erradas ou até mesmo fraudes. A auditoria pode ser feita internamente pela equipe do e-commerce ou por uma empresa especializada em auditoria de frete.

Após utilizar o sistema de auditoria da Shippy, conseguimos reduzir o nosso custo de frete em um pouco mais de 10% somente pagamento o que realmente era devido. Falhas acontecem e ficou clara a importância em ter controle para não aumentar o custo operacional

Pedro – Diretor Operacional da Lifechemm

Já a conciliação de frete é o processo de comparação das cobranças de frete com os acordos estabelecidos entre o e-commerce e as transportadoras. É importante para garantir que as cobranças estejam alinhadas com as negociações, evitando cobranças indevidas e garantindo o pagamento correto pelas entregas realizadas.

Ter uma funcionalidade de auditoria e conciliação de frete em um e-commerce traz diversos benefícios. Primeiramente, é uma forma de reduzir custos desnecessários, identificando cobranças indevidas e evitando pagamentos excedentes.

Além disso, garante transparência nas negociações com as transportadoras, o que pode levar a negociações mais vantajosas no futuro. Por fim, ajuda a garantir a satisfação do cliente, evitando cobranças indevidas de frete e garantindo a entrega dos produtos no prazo e nas condições acordadas.

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